segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Sub-verdade amorosa

Segunda-feira e chuva, combinação perfeita para ficar horas na frente da TV, um quarto mau iluminado e roupas esparramadas pelo chão da sala, podia notar a porta da geladeira aberta alguns centímetros, era difícil notar, mas não pra mim, ali no sofá ouvindo os ruídos da tela vazia, quer dizer... vazia nem tanto, rabiscos sem formas tomavam a TV mas pouco me importava o que ali havia, parado feito uma estátua de cera eu via a luz que passava pela pequena fresta da geladeira e meu cérebro quase que paralisado nesse momento nem se ligou em fechar a porta, e o que importava? Uma conta mais alta eu pagaria, mas não tinha raciocínio nem pra me lembrar de viver, quem me dera o privilégio de me levantar e me postar em frente a geladeira pra fechá-la.
 Antes de mais nada, o nome dela era Ana, sim ela vivia em meu mundo e tomava minhas tardes e me impulsionava ao abismo sem que eu percebesse, mas que precipitação a minha... Onde estávamos? Ah sim, Ana, a garota da casa da frente que apareceu na minha porta com seus pais, novos vizinhos são bem vindos, por que não? Talvez não no caso dela em questão, o campo gravitacional do seus lindos e grandes olhos castanhos me chamava a atenção de forma intensa, eu sem preocupação e sem nenhum tipo de intenção logo a cumprimentei e me apresentei a ela, aos poucos nos tornamos amigos, aqueles tempos de ir para a praça e ficar horas ali sentados não resultaria em outra coisa a não ser em uma grande paixão, eu bem que tentei mas não pude chegar perto, o pai a vigiava de longe como um guarda  e sozinhos mesmos só na internet era possível qualquer tipo de aproximação. Foi aí que tive a idéia mais louca que me levaria ao declive total.

 Sair não seria tão mal, se não fosse para uma have e sozinhos, fugimos e curtimos toda a noite, o tempo nem me importava e logo os amigos nos cobriam e ofereciam coisas novas, novas viagens e novos momentos, ali estávamos nos libertando dessa paranóia de estarmos fugindo e apenas curtíamos o momento, na volta pra casa um beijo, logo com o tempo fui ganhando um sentimento imenso dentro de mim, novas experiências e novas viagens viriam, novos horizontes e fugir era inevitável. 

 Um dia tive a sensação de que ela estava no meu quarto, acho que ela estava lá todos os dias desde sempre mas eu nem me dava conta, só a conheci de verdade aos quinze, ela nunca mudou e afinal eu nem prestava atenção nessas coisas. Quando eu acordei não estava mais no meu quarto, aquela sala branca e pessoas ao meu redor com agulhas, eu estava preso e voltei a cair no sono. 

 Um dia o homem de branco me levou a um local aberto, um jardim imenso e cheio de flores, lá estava Ana, tão linda e alegre, sorrindo para mim, me disse que o mais fácil era fugir com ela, que ficaríamos juntos. Nem pensei, apenas corri e pulei aquele muro, entrei em casa, peguei todo o meu dinheiro e fui para um apartamento, eu e ela caímos juntos no sono, ela dizia estar cansada e falava em ir embora, mas sempre sorria, eu nem dava atenção a isso, achava que era brincadeira e aí então só me lembro de acordar no outro dia. 

 Ana, a menina dos olhos castanhos havia sumido, ela dizia a verdade, foi embora e eu em meio ao desespero corri para a praça, o homem estava lá observando como sempre fazia, dessa vez não estava só, trazia com ele os outros de branco que me seguraram e me levaram de volta ao quarto branco, mais uma dose de algo em minha veia e estava tudo normal, me sentia bem novamente, o tempo se passou, acho que alguns anos, aí sim me deixaram sair, numa segunda-feira de chuva, eu sentado na frente da TV...

 Sabe, aquela luz aberta na geladeira me fez ver que o homem da praça era um tipo de guarda e que ele me vigiava, Ana, minha querida Ana, fico aqui na sala do meu apartamento esperando que você volte, fico pensando, se eu resolver e parar de tomar minhas doses de calma na veia, acho que ela aparecerá novamente e me levará para fugirmos outra vez, isso era certeza, mas antes meus burriscos sem formas na TV e uma luz delirante na cozinha, do que uma alucinação bela e cheia de problemas..! 

6 comentários:

  1. achei muito interessante e linda a historia .
    Continua nesse caminho , tem ate futuro 'USAHUHAS
    Beijos , Camila [:

    ResponderExcluir
  2. "quem vai dizer ao coração que a paixão não é loucura?" Quero voltar outras vezes aqui... Saudades!

    ResponderExcluir
  3. aaa, vc *--

    adoro suas historias meu amor.
    liindo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Siro, muito bom viu ?
    Siga assim que tu vai longe meu bem :D
    Bjão, Carol

    ResponderExcluir
  5. Paraabeenns, xý
    suas histórias são ótimaas,
    vc tem "o dom"
    Beijooos

    ResponderExcluir
  6. é...parabéns!
    Tem talento...nem parece o cara que perde todas as provas na escola...
    Beijos...tia

    ResponderExcluir